Tonks lança solução de assessoria de imprensa para o mercado de cinema
Sabendo da importância da comunicação corporativa, a Tonks, empresa especializada em consultoria para o mercado de cinema, inaugura um novo departamento em 2018, o de assessoria de imprensa de entretenimento voltado ao mercado latino-americano, chamado agora de Tonks Press.
Para comandar a nova área foi anunciada a contratação de Mariana Laviaguerre, profissional de comunicação com expertise no mercado de cinema, tendo já trabalhado como coordenadora de marketing na Espaço/Z, atendendo clientes como a Universal Pictures e a Cinépolis. Sua última experiência foi na Sony Pictures Internacional como coordenadora de assessoria de imprensa na América Latina para os filmes “Blade Runner 2049” e “Jumanji: Bem-Vindo à Selva”.
“Quero trazer ideias novas e disruptivas para assessoria de imprensa - buscando soluções em editorias diversas, sempre com uma visão 360 graus do negócio. Nosso objetivo é trazer ferramentas para integrar as assessorias de imprensa do cliente nas Américas, e isso será sempre feito da forma mais inovadora possível”, explica Mariana.
Além de uma base em São Paulo, o novo braço da companhia contará com um escritório em Los Angeles (EUA), onde a profissional irá atender clientes interessados em trabalhar sua imagem na mídia e divulgar suas novidades ao mercado. A ideia é que esta localização seja facilitadora para o contato com os mercados internacionais. " A Tonks Press tem como principal objetivo ser a solução para integrar os serviços de assessoria de imprensa nas Américas, algo que falta no nosso mercado. ", afirma Marcelo J. Lima, CEO da empresa.
É válido salientar que a Tonks já trabalha com a área de comunicação e informação, sendo responsável pela publicação da Revista e Portal Exibidor, bem como de sua versão latino-americana Exhibidor Latino. A ideia é que as equipes de redação e assessoria de imprensa possam se integrar posteriormente em uma unidade à parte.