Tonks comemora 12 anos com crescimento e planos para os próximos anos
Completando 12 anos no mercado de cinema neste mês de janeiro, no dia 16, a Tonks, empresa de consultoria voltada aos mercados de exibição e distribuição, comemora o seu crescimento em prestação de serviços para todos os players do setor.
Por conta disso, a companhia amplia seu desenvolvimento de soluções para mobile, reestrutura o departamento comercial e dá início a um departamento de marketing. Na área de mobile, inclusive, a Tonks fechou 2017 com a entrega de projetos importantes para o mercado como o app Disney Exibidor e o aplicativo da Cinépolis para Android e iOS.
Dentre os novos websites, foram entregues em 2017 os portais Downtown Exibidor, Cineart Exibidor, Circuito Cinemas, além da reforma dos websites da Cinépolis no Brasil e Disney Exibidor, reforçando a atuação da empresa no atendimento às companhias dos mais diversos tamanhos no setor.
Outra novidade que a Tonks lançou no ano passado e que vem tomando espaço é o Cine TKS, uma plataforma integradora de venda online de ingressos, com a missão de unir os players do mercado. O projeto desenvolvido e lançado em 2017 já realizou a venda de filmes para a Disney, O2 Play, Paris Filmes, Warner Bros. e Imovision.
Para 2018, a empresa prepara novidades em soluções voltadas aos shoppings centers, mercado extremamente ligado ao setor de exibição cinematográfica.
“Desde 2006 nosso objetivo é criar plataformas inovadoras e facilitadoras para o mercado de cinema. Ano passado passamos por mais uma etapa de crescimento e esperamos que em 2018 possamos colocar em prática ainda mais as nossas ideias”, conta o CEO da empresa, Marcelo J. L. Lima.
Entre as soluções desenvolvidas pela Tonks que já são consagradas no mercado, estão o Tonks Host, Tonks Fit, Claquete.com e os portais de notícias Exibidor e Exhibidor Latino, além da Revista Exibidor. Outro projeto importante é a produção da feira Expocine, que segue para a quinta edição como a maior convenção do setor na América Latina.